Polícia 15/04/2019 16h40 Atualizado às 18h01

Carro e motocicletas são furtados no Centro de Santa Cruz

Um dos crimes aconteceu na Rua Fernando Abott, outro na Rua Marechal Deodoro e, o último, na Venâncio Aires

Três furtos de veículos foram registrados na tarde desta segunda-feira, 15, no Centro de Santa Cruz do Sul. Conforme boletim policial, o primeiro deles aconteceu por volta de 12h30, quando o proprietário de uma motocicleta Honda ML 125, placa IGS 2936 de Santa Cruz do Sul, estacionou o veículo na Rua Fernando Abott para ir até o Hospital Santa Cruz. Ao retornar da casa de saúde, o homem não encontrou mais a motocicleta. 

Em seguida, por volta de 12h55, um Fiat Elba Weekend cinza, placas ICC3451 de Santa Maria, foi estacionado na Rua Marechal Deodoro. Quando a proprietária do carro retornou ao local, por volta das 14h05, percebeu que o automóvel tinha sido furtado. Enquanto registrava o boletim da ocorrência na Polícia Civil, a vítima recebeu ligações de uma pessoa que pedia o resgate para devolver o veículo. 

Já por volta das 15 horas, um jovem teve uma motocicleta furtada na Rua Venâncio Aires. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima trabalha com entregas e teria estacionado o veículo próximo à esquina com a Ramiro Barcelos. Após sair de uma loja, percebeu que a Titan prata, placa ILJ 0053, de Santa Cruz do Sul, havia sido levada. 

Recuperações 

Nesta segunda-feira também foram recuperados, em Santa Cruz do Sul, quatro veículos que estavam em situação de furto. Às 9 horas, uma camioneta S10 verde, com placas JWN 6259, foi encontrada na Rua Santa Cecília, no Bairro Arroio Grande. O carro estava sem as sinaleiras dianteiras. Além disso, diversos objetos que estavam no interior do veículo e os documentos foram levados. 

Um pouco mais tarde, por volta das 10h40, dois carros foram encontrados na Rua João Baumhardt, também no Bairro Arroio Grande. Um deles é um Fiat Uno Eletronic azul, placas ICM 0I76 de Santa Cruz do Sul, e o outro é um Golf GTI preto, com placas CET 1515 de Vera Cruz. Já no fim da manhã, por volta das 11h50, um Gol prata, placas LYR 0569 de Sinumbu, foi localizado, em via pública, na Rua Emílio Rabenschlag, no Centro. Conforme registro policial, não havia sinais de arrombamento.