Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Capturado

Condenado por abuso de menor estava escondido há cinco anos em Cachoeira

Era numa casa em nome da esposa, numa localidade afastada do Centro de Cachoeira do Sul, que estava escondido há cinco anos o professor aposentado João Carlos Lehmen, condenado a 10 anos de prisão por abusar de uma menina em Vera Cruz, em 2004. Como havia a suspeita de que ele pudesse ter fugido do Brasil, o homem de 67 anos, e natural de Venâncio Aires, estava na lista de procurados da Interpol (a polícia internacional).

Conforme o delegado José Antônio Taschetto Mota, titular da delegacia de Cachoeira do Sul, Lehmen foi capturado na casa onde morava com a esposa, localizada em Balneário Irapuá. A polícia chegou até ele depois que vizinhos começaram a desconfiar da conduta do homem. “Ele vivia recluso. Não tinha nada no nome dele. A casa estava no nome da esposa e era sempre ela que tomava a frente para tudo, ele nunca aparecia”, explica.

Foto: DivulgaçãoNatural de Venâncio Aires, Lehmen fazia parte da lista de procurados pela Interpol
Natural de Venâncio Aires, Lehmen fazia parte da lista de procurados pela Interpol

Após a denúncia, e com uma foto de Lehmen em mãos, o delegado fez contato com outras unidades da Polícia Civil pela região até chegar à identidade do suspeito. “Ele manteve a aparência diferente, deixou a barba crescer e descaracterizou a feição”, conta Mota.

Publicidade

Com Lehmen, que não resistiu à prisão, a polícia encontrou um revólver calibre 32 e munições. Ele agora vai responder a um novo processo por posse ilegal de arma de fogo.

Foto: Divulgação Polícia Civil

No depoimento, o professor aposentado contou que morava no local desde 2014 e vivia da aposentadoria da esposa. Ele alega que ainda em 2013 conseguiu um habeas corpus e, por isso, deixou a cadeia. No entanto, a Justiça cancelou a liberdade provisória e ele passou a ser foragido. Após a captura nessa quarta, Lehmen foi encaminhado para o Presídio Estadual de Cachoeira do Sul. 

O CRIME
João Carlos Lehmen foi condenado a 10 anos de prisão por abusar de uma menina de 10 anos em março de 2004 no interior de Vera Cruz. Na época, Lehmen, era diretor de uma escola e também instrutor de um curso de dança típica alemã. No processo consta que depois do curso, o professor ficou sozinho com a menina e aproveitou o momento para beijá-la na boca, levantar a blusa e passar a mão entre as pernas da menina. Lehmen era o responsável por levar a criança para casa. Ele nega o crime.

Publicidade

Foto: ReproduçãoLehmen aparece na lista de procurados pela InterpolLehmen aparece na lista de procurados pela Interpol

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.