Futebol 21/04/2019 12h09 Atualizado às 19h24

Ex-jogador do Avenida é encontrado morto em São Paulo

Valdiram teve passagem pelo Periquito em 2010 e fez dupla com Romário no Vasco

O ex-jogador do Avenida Valdiram Caetano de Morais, 36 anos, foi encontrado morto na manhã desse sábado, 20, em São Paulo. O corpo foi localizado na Rua Santa Eulália, na Zona Norte da capital paulista. Valdiram era morador de rua e teve a última aparição pública em um vídeo publicado no YouTube em dezembro de 2018, no qual pedia ajuda à ex-colegas.

A Polícia Civil vai investigar o caso por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo o Globo Esporte, o corpo, que tinha sinais de espancamento, ainda não foi reconhecido por familiares, apenas por outros moradores de rua, e está no Instituto Médico Legal.

O jogador largou os gramados em 2017 após passagem pelo clube baiano Atlântico. Valdiram é natural do município de Canhotinho, no Pernambuco, e foi revelado no CRB de Alagoas. Em 2006, atuando pelo Vasco, ao lado de Romário, foi destaque da Copa do Brasil marcando sete gols e chegou a ser treinado por Renato Gaúcho.

Em 2007, teve o contrato rescindido com o clube carioca após problemas extracampo, como o uso de drogas e o alcoolismo. No Rio Grande do Sul teve passagem pelo Esportivo de Bento Gonçalves, em 2006, e pelo Avenida, em 2010, onde jogou três partidas e marcou um gol, contra o próprio Esportivo, no Gauchão daquele ano. Em Santa Cruz o atleta também enfrentou problemas extracampo.
 

Foto: Banco de Imagens Gazeta do SulValdiram jogou no Avenida em 2010
Valdiram jogou no Avenida em 2010