Maus-tratos 23/04/2019 11h11 Atualizado às 12h08

Filhote de cachorro é abandonado dentro de sacola em Santa Cruz

Cão está internado e recebeu o nome de Dimmy após o resgate

Um filhote de cachorro foi resgatado após ser vítima de maus-tratos em Santa Cruz do Sul nessa segunda-feira, 22. De acordo com a vereadora e ativista da causa animal Bruna Molz, o resgate ocorreu no pátio de uma casa localizada no Bairro Santa Vitória, por volta das 17h30.

Bruna recebeu uma denúncia de que um cachorrinho havia sido abandonado amarrado dentro de um saco plástico. Ela acionou a Brigada Militar e foi até a casa, mas os moradores não estavam no local. Segundo ela, o animalzinho foi abandonado de forma cruel para morrer asfixiado dentro da sacola. Vizinhos relataram que escutaram o choro do cão desde a madrugada.

Foto: Bruna Molz

 

"Posso dizer que foi um dos resgates mais tristes que eu já fiz. Houve outro caso de gatinhos que foram abandonados num mato, mas quando cheguei lá eles já estavam mortos. Quando me mandaram essa foto, pensei vamos correndo porque qualquer segundo a menos é a chance do bichinho estar morto", disse Bruna. O cão passou a madrugada toda e a tarde dentro do saco plástico. 

O cachorro, que recebeu o nome de Dimmy, foi resgatado em estado grave, muito gelado e convulsionando. Ele foi encaminhado para atendimento na clínica Pet Boulevard, sob os cuidados da veterinária Manuela Oliveira Hammes, onde está internado e fazendo soro. Ele foi testado para doenças e está com cinomose e também fez exame de sangue.

Segundo a denúncia anônima recebida pela vereadora, não é a primeira vez que os moradores abandonam animais. A Brigada Militar deve redigir um termo circunstaciado para os autores do caso serem indiciados e processados por maus-tratos. As protetoras fizeram uma vaquinha online para custear as despesas de internação e tratamento de Dimmy, você pode ajudar clicando aqui

Foto: Bruna Molz