Operação 26/04/2019 06h01 Atualizado às 12h02

Integrante de esquema de furtos de veículos é preso em Santa Cruz

Operação tem como objetivo combater o furto e a receptação de veículos e ainda os crimes de extorsão das vítimas

Um homem foi preso em Santa Cruz na manhã desta sexta-feira, 26, por integrar um sistema de furtos de veículos no município. A prisão foi realizada pelos agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) durante a Operação Caverna, no início desta manhã na residência do suspeito, no Bairro Bom Jesus. 

O homem é acusado de participar do furto de veículos e extorsão de vítimas e será encaminhado para o Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Os três veículos furtados foram apreendidos pela Polícia. Dois deles antes de ter peças retiradas e um já desmanchado. O nome da operação foi dado em alusão ao apelido do suspeito. 

De acordo com o delegado Marcelo Chiara Teixeira, a operação tem como foco  combater o furto e a receptação de veículos e ainda os crimes de extorsão das vítimas. “Tivemos um aumento significativo nos últimos dias desses tipos de ocorrência e a partir de investigações chegamos a identificação de um dos homens que estaria envolvido nesses crimes realizando furtos e também extorsão”, explica. Ainda segundo a Polícia, o homem, que não teve a identidade divulgada, já teve uma oficina mecânica e tem conhecimento técnico sobre como desmanchar os carros. 

O surgimento desse grupo, especializado em furtos de veículos, fez aumentar a quantidade desse tipo de crime em Santa Cruz. Somente em abril, foram registrados na Polícia Civil 55 situações de carros que foram levados no município. Os acusados pediam resgate para devolver os veículos. Se o proprietário não pagava, eles eram desmanchados e as peças vendidas.

 

Foto: Rafael Cunha

 

Foto: Rafael Cunha