Santa Cruz do Sul 08/05/2019 09h22 Atualizado às 17h00

Polícia intensifica revistas nos visitantes do presídio e mulher é presa

Pelo menos seis viaturas da BM e 20 policiais militares reforçaram a operação

As revistas aos visitantes do Presídio Regional de Santa Cruz do Sul foram intensificadas na manhã desta quarta-feira, 8. Com apoio da Brigada Militar, foram realizadas revistas pessoais para evitar que materiais ilícitos, como drogas e armas, entrassem na casa prisional. Na parte externa do presídio, os visitantes foram revistados pela BM e, na parte interna, passaram por nova vistoria realizada pelos agentes da Susepe. 

Conforme o comandante da 1ª e 2ª Companhias do 23° BPM, capitão Rafael Carvalho Menezes, uma mulher foi presa tentando ingressar com drogas no local. “A ação é preventiva para segurança dos visitantes, dos detentos e dos agentes, com o objetivo de verificar se não há armas ou drogas com as visitantes, ou mesmo arremesso de materiais”, informou o capitão. A mulher presa foi encaminhada para registro da ocorrência.

Pelo menos seis viaturas da BM e 20 policiais militares reforçaram a operação. Parte da Rua Dona Carlota, onde fica o presídio, estava trancada e condutores de carros também foram abordados nas proximidades. Em uma das abordagens, um motorista foi flagrado sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ainda foi utilizado um cão farejador da BM, que identificou a mulher que tentava ingressar com cerca de 50 gramas de maconha no presídio.

Segundo a Brigada Militar, na primeira fase da ação foram abordadas 41 pessoas e sete veículos foram fiscalizados. As revistas aconteceram depois de pelo menos duas ocorrências na casa prisional. Na noite de segunda-feira, agentes apreenderam drogas no interior do presídio. Já nessa terça-feira, um policial militar que estava na guarda externa do presídio encontrou junto ao muro três garrafas plásticas com entorpecentes.

LEIA MAIS: Agentes apreendem drogas e celulares no Presídio Regional