Colisão 13/05/2019 07h45 Atualizado às 08h08

Motorista é preso por embriaguez após acidente na BR-471

Quatro pessoas ficaram feridas na noite desse domingo, 12

Um homem foi detido por embriaguez e quatro pessoas ficaram feridas após um acidente de trânsito na BR-471, na noite desse domingo, 12, em Santa Cruz do Sul. Segundo boletim de ocorrência, a colisão envolvendo dois carros foi por volta das 19h15 na altura do quilômetro 154 da rodovia, perto do viaduto da ERS-412.

Uma Nissan Frontier com placas de Pelotas trafegava no sentido Rio Pardo - Santa Cruz, quando o condutor de 39 anos tentou fazer um retorno e o motor apagou. O veículo ficou parado sobre a pista e acabou sendo atingido na lateral por um Ford Focus prata, com placas de Rio Pardo.

Com a batida, as três mulheres caroneiras do Focus ficaram com ferimentos. A mãe, de 47 anos, e duas filhas, de 23 e 16 anos, foram removidas pelo Samu com ferimentos leves e encaminhadas para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Bairro Esmeralda. Após atendimento médico, elas foram liberadas. O motorista e o caroneiro da Nissan não se feriram.

Os dois condutores realizaram o teste do etilômetro no local do acidente. O exame do condutor da Frontier apontou negativo para ingestão de álcool. Já o motorista do Focus, de 40 anos, mostrou 0,88 miligramas de álcool por litro de ar expelido, o que configura embriaguez ao voltante.

A Polícia Rodoviária Federal e os Bombeiros estiveram no local atendendo a ocorrência. Os agentes da PRF prenderam o condutor do Focus e o levaram até a Delegacia de Polícia para registro do caso. Enquanto aguardava o registro, o homem passou mal e foi encaminhado ao Hospital Santa Cruz (HSC) para atendimento. 


MAIS LIDAS