Santa Cruz 14/05/2019 22h27 Atualizado às 07h31

Polícia investiga homicídio de jovem no Santa Vitória

Jeferson Rodrigo dos Santos foi baleado na Rua Madre Teresa de Calcutá na noite de segunda

Conhecido no meio policial como o autor de roubos a pedestres e estabelecimentos comerciais, Jeferson Rodrigo dos Santos, o “Neni”, de 27 anos, foi morto a tiros na noite dessa segunda-feira, em Santa Cruz do Sul. A motivação do crime, que aconteceu por volta das 23 horas, está sendo investigada pela 2ª Delegacia de Polícia. Santos foi alvejado com quatro disparos de revólver calibre 38 no rosto e no pescoço, na Rua Madre Teresa de Calcutá, no Bairro Santa Vitória. Os atiradores chegaram em uma motocicleta preta, supostamente a mesma que teria sido roubada de um motoboy momentos antes, no cruzamento das ruas Marechal Deodoro e Sete de Setembro, no Centro.

LEIA MAIS: Homens roubam motocicleta de motoboy e depois matam jovem de 27 anos

“Não temos prova dessa ligação, mas estamos investigando a possibilidade de a moto realmente ter sido roubada pelas mesmas pessoas que cometeram o homicídio”, detalhou o delegado Alessander Garcia, responsável pelo caso. Segundo ele, a vítima havia sido presa em flagrante junto com outros dois homens em 19 de fevereiro, também no Santa Vitória. Eles foram encontrados com 42,4 gramas de maconha, 18 gramas de crack, um revólver calibre 32, um revólver 38 com numeração raspada, munições, quatro celulares, um coldre de couro e uma balança de precisão. Já no dia 15 de abril, Santos foi detido novamente após assaltar um pedestre na Rua Tenente-Coronel Brito.

“Ele foi indiciado em diversos outros crimes, mas esses são os mais recentes. Ainda não sabemos por que ele foi alvejado, mas temos indicações de alguns suspeitos e vamos aprofundar essas informações nos próximos dias”, afirmou o delegado. O telefone celular da vítima estava no local e foi apreendido para perícia.
Santos será sepultado nesta quarta-feira às 9h30, no Cemitério Santo Antônio, em Santa Cruz. Ele tinha três filhas.


MAIS LIDAS