Segurança 24/05/2019 21h11 Atualizado às 21h35

Brigada Militar realiza Operação Fecha Quartel em Santa Cruz

Policiais militares abordaram 158 veículos e identificaram 172 pessoas. Menor foi apreendido por posse de entorpecente

A Brigada Militar de Santa Cruz do Sul realizou nesta sexta-feira, 24, mais uma edição da Operação Fecha Quartel. Segundo a BM, durante a ação 85% do efetivo administrativo saiu para as ruas da cidade com intuito de realizar ações de policiamento ostensivo. A atividade na área central e bairros da cidade, realiza abordagens de veículos e pedestres com o objetivo de combater ações criminosas como furtos de carros e motos e roubos. 

Na operação, os policiais militares abordaram um menor de idade e com ele encontrado uma pequena quantidade de maconha. Durante as atividades foram abordados 158 veículos, sendo 24 motocicletas, 134 automóveis e 172 pessoas. Os brigadianos também confeccionaram autos de infração por veículos com irregularidades e um automóvel foi recolhido ao depósito. 

De acordo com o comandante do 23º BPM, tenente-coronel Giovani Paim Moresco, as ações de policiamento ostensivo são planejadas e executadas com base na análise criminal e as ações ocorreram em locais estratégicos, para aproximar a Brigada Militar da comunidade. 

Foto: Brigada Militar