Bairro Esmeralda 07/06/2019 06h29 Atualizado às 07h35

Assaltante de bancos em Santa Catarina é preso em Santa Cruz

Harri Fuechtenbusch, de 46 anos, foi detido na noite dessa quinta no Corredor Zanette

Um homem de 46 anos, procurado por roubo a bancos em Santa Catarina, foi preso em Santa Cruz do Sul na noite dessa quinta-feira, 6. De acordo com a Brigada Militar, o cumprimento de um mandado de prisão foi por volta das 21 horas, em uma casa do Corredor Zanette, no Bairro Esmeralda.

Harri Fuechtenbusch, de 46 anos, é natural de Vale do Sol e procurado por mais de 15 crimes. Ele tinha em seu nome um mandado de prisão expedido pela comarca de Santa Catarina. O homem é suspeito de participar de diversos casos, incluindo ataques a agências bancárias e uma tentativa de homicídio a um policial. 

Junto com o irmão, Harri havia sido detido em janeiro de 2014 em Itapema, litoral de Santa Catarina. Na ocasião, eles foram reconhecidos por um policial militar de folga e estavam com identidades falsas. Juntos, os dois teriam assaltado uma cooperativa de crédito em Ituporanga e trocado tiros com a polícia. 

Fuechtenbusch foi levado ao Hospital Santa Cruz para exames e apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA). 


MAIS LIDAS