Santa Cruz 13/06/2019 23h14 Atualizado às 06h31

Homem baleado em tiroteio poderá ficar paraplégico

Edelvan Pribnow de Freitas foi atingido por disparo após troca de tiros com a Brigada Militar

Alvejado durante uma troca de tiros com a Brigada Militar na madrugada dessa segunda-feira, no Bairro Bom Jesus, Edelvan Pribnow de Freitas, de 28 anos, segue internado no Hospital Santa Cruz (HSC). Segundo informações da assessoria da casa de saúde, o homem, que chegou a passar por uma cirurgia no início da semana, apresenta sinais de paraplegia e não responde a estímulos. No entanto, ainda não há uma avaliação do grau da lesão. Nos próximos dias, Freitas continuará realizando exames.

O disparo que lesionou o suspeito ocorreu durante uma troca de tiros com a BM na Rua Adolfo Pritsch. Freitas estava com outros dois comparsas em uma Ford Pampa furtada, usada no arrombamento de uma loja de máquinas agrícolas no Bairro Goiás na mesma madrugada.

Cinco roçadeiras foram recuperadas, e Freitas foi preso em flagrante. Os outros dois homens conseguiram fugir. Além do crime de segunda-feira, Freitas é investigado pela Polícia Civil por envolvimento no esquema de cobrança de resgate por veículos furtados. Ele seria responsável por realizar as extorsões por telefone.

LEIA MAIS


MAIS LIDAS