Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Venâncio Aires

Ex-presidente da Fenachim morre após acidente em casa

O ex-presidente da Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) e empresário de Venâncio Aires, Odilo Wachholz, de 75 anos, morreu no fim da tarde desta segunda-feira, 24, após sofrer um acidente em casa. De acordo com a Folha do Mate, pela manhã, o homem estava na garagem quando a caminhonete dele acabou passando sobre o corpo.

As circunstâncias do acidente não foram esclarecidas. Vizinhos teriam socorrido Wachholz e encaminhado ao Hospital São Sebastião Mártir (HSSM). Ele chegou a ficar internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. 

Wachholz era conhecido em Venâncio Aires pela atuação na comunidade. Foi presidente da 10ª edição da Fenachim, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), do Esporte Clube Guarani e da Câmara do Comércio, Indústria e Serviços (Caciva), entre outras entidades. Morador do Centro, também administrava uma rede de postos de combustíveis.

Publicidade

Conforme a Folha do Mate, Odilo era casado com Vera Sueli Wachholz e tinha três filhas. Além delas, também deixa enlutados netos, entre eles, a atual rainha da Fenachim, Lavínia Wachholz Naue.

Os serviços fúnebres estão a cargo da Funerária Kist. O velório está previsto para iniciar por volta das 23h30 desta segunda-feira, na Câmara de Vereadores. A previsão é de que o corpo seja cremado nesta terça. A Prefeitura de Venâncio Aires informou que vai decretar, nesta terça-feira, luto oficial de três dias. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.