Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Polícia

Jovem é flagrado furtando roupas em loja no Centro de Santa Cruz

Um jovem de 17 foi detido na tarde desta sexta-feira, 28, no Centro de Santa Cruz do Sul, suspeito de furtar uma loja de roupas no início na manhã. O caso aconteceu em um estabelecimento da Rua Tenente Coronel Brito, que fica próximo a uma parada de ônibus, na quadra entre as ruas Júlio de Castilhos e Ramiro Barcelos. 

Conforme a dona da loja, que preferiu não se identificar, o rapaz e uma mulher chegaram ao local por volta das 9 horas e pediram para ver roupas infantis. Enquanto ela olhava as peças, o jovem circulava pela loja e, depois de alguns minutos, os dois foram embora. Depois de algumas horas, uma cliente chegou ao estabelecimento e pediu para ver um blusão. Ao procurar pela peça, a empresária não encontrou e decidiu checar as imagens das câmeras de segurança. Nas filmagens, o rapaz aparece colocando diversas peças de roupa embaixo do moletom que estava vestindo, inclusive o blusão que sumiu. 

A empresária enviou as imagens em um grupo do WhatsApp, que conta com comerciantes da área central e policiais militares, e alertou sobre o crime. Uma soldado da BM, que atua no Centro, passou a procurar pelo suspeito.  Com a ajuda dos policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), a PM localizou o jovem por volta das 14h15 no provador de uma loja localizada na esquina da Tenente Coronel Brito com a Ramiro Barcelos. No entanto, no momento da abordagem ele não estava com nenhum dos itens furtados. 

Publicidade

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), onde o caso foi registrado. Conforme a delegada Raquel Schneider, o jovem foi ouvido e liberado. “Não houve prisão em flagrante porque no momento em que ele foi capturado não estava furtando. Vamos investigar o furto da manhã e as imagens das câmeras de segurança serão usadas como prova”, detalhou. A mulher que estava junto com o rapaz pela manhã não foi localizada.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.