Às margens da RSC-287 08/07/2019 14h11 Atualizado às 17h38

Polícia Civil faz nova apreensão de drogas em tonéis enterrados

Maconha, cocaína e crack foram encontrados em Santa Cruz do Sul; duas pessoas foram presas

A Polícia Civil realizou uma nova apreensão de drogas em Santa Cruz do Sul nesta segunda-feira, 8. Cinco dias depois de fazer a maior apreensão de entorpecentes do ano, encontrando 25 quilos de cocaína enterrados em tonéis em uma propriedade, novamente a droga estava enterrada nos tonéis - mas em outra propriedade às margens da RSC-287.

Conforme informações da Polícia Civil, foram encontrados 16,3 quilos de maconha, 3,5 quilos de crack e 1,6 quilos de cocaína. A mesma pessoa que guardava as drogas no local, que usa tornozeleira eletrônica, é investigada pela participação em outros crimes de tráfico. O homem, de 30 anos, foi preso no local, juntamente com a namorada dele, de 20 anos.

O homem estaria envolvido em pelo menos três casos de tráfico anteriores, mas em pelo menos duas das outras ocasiões a Polícia Civil não havia conseguido prender ele em flagrante. Em um dos casos, em setembro de 2017, ele foi apontado como responsável por um depóstio de drogas, onde foram encontrados 54 quilos de maconha. Já em 2018, drogas foram apreendidas no loft do mesmo homem.

Nesta segunda-feira, a droga foi encontrada em uma operação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), comandada pelo delegado Marcelo Chiara, enterradas embaixo de uma casa, na propriedade às margens da rodovia. Ainda foi encontrado um revólver calibre 38, com a numeração raspada.



"A Draco investigava esse indivíduo, que já havia sido preso em flagrante por tráfico de drogas. Em 2017, a Draco havia apreendido mais de 50 quilos de maconha com ele, além de um fuzil. Em outra apreensão, mais recente, foi realizada no Bairro Universitário. Poucos dias depois, ele foi preso pela Brigada Militar por transporte de drogas. Ficou preso por um tempo e agora está utilizando tornozeleira", esclareceu o delegado.

LEIA MAIS: VÍDEO: delegado explica operação que apreendeu 25 kg de cocaína 

 

Foto: Fernanda Szczecinski/Gazeta do Sul
Foto: Fernanda Szczecinski/Gazeta do Sul
Foto: Fernanda Szczecinski/Gazeta do Sul