Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Morte de empresário

Brigada Militar faz cerco para tentar localizar assaltantes

As buscas pelos criminosos que participaram da morte de Everton Schuh na tarde deste sábado, 13, já tiveram início na região. Através de informações obtidas pela Brigada Militar e em apoio à Polícia Civil, é realizado um cerco em um bairro de Santa Cruz, além da mobilização de efetivo do 35º Batalhão, de Cachoeira do Sul.

Conforme o comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar, tentente-coronel Giovani Paim Moresco, a comunidade civil e militar está de luto pela morte de Gucho, que era muito conhecido e atuante no município. “Num primeiro momento, nos cabe um aceno em nome da Brigada Militar à família”, disse em entrevista à Rádio Gazeta.

“A Brigada Militar já está nas buscas dos criminosos que participaram deste delito. Estamos coletando informações e trabalhando com a Polícia Civil, no sentido de identificação dos possíveis autores e, em nosso auxílio, vamos revirar os bairros”, ressaltou o tenente-coronel. Ele adiantou que, embora não confirmada, existe a informação de que o homem que disparou contra Everton estaria cumprindo pena em regime domiciliar.

Publicidade

LEIA MAIS: Quem era o empresário morto em assalto de Vera Cruz
 

CÂMERAS

A Polícia Civil de Vera Cruz começa a analisar as imagens de câmeras de segurança para tentar descobrir mais informações acerca dos criminosos envolvidos no assalto que terminou na morte do empresário Everton Schuh. Conforme o delegado Paulo César Schirrmann, a polícia vai analisar as imagens captadas pelas câmeras da Padaria Roque Schuh e de outras, instaladas na rua e em estabelecimentos vizinhos.

Publicidade

“As imagens que temos até o momento não são nítidas. Mostram que os bandidos fugiram em um carro sedan, de cor escura. Talvez um Focus ou Vectra, mas não é possível identificar o carro”, afirmou o delegado, em entrevista à Rádio Gazeta. Segundo ele, é possível que os criminosos ainda estejam escondidos em Vera Cruz, ou que tenham fugido para municípios vizinhos. “Há muitas possibilidades de rotas de fuga.”

A Polícia Civil também aguarda o laudo da necropsia, que será realizada no corpo da vítima, mas o delegado confirmou que o empresário foi atingido por um tiro, após tentar conter a fuga do assaltante que havia invadido a padaria.

Latrocínio não é comum

Publicidade

Todo o Vale do Rio Pardo permanece em estado de atenção e luto neste sábado, após a morte. O choque acontece, inclusive, porque o crime de latrocínio (roubo seguido de morte), não é frequente nos municípios próximos. “Se formos recordar, em termos de latrocínio, não é muito comum na região. Fazia muito tempo que a região não tinha um episódio dessa natureza”, comentou o comandante do 23º BPM, tentente-coronel Giovani Paim Moresco.

Ele aproveitou a situação para reforçar uma orientação à comunidade: “Em delitos dessa natureza, procurem não revidar. Não estamos tecendo juízo de convicção sobre este caso especificamente, mas aproveitando a oportunidade deste caso infeliz, para fazer esta lembrança. A vítima não deve reagir, mas procurar o mais rápido possível as autoridades policiais.”

CONFIRA A COBERTURA COMPLETA:

Publicidade

1. Assaltante mata dono de padaria em Vera Cruz
2. Quem era o empresário morto durante assalto em Vera Cruz
3. Brigada Militar faz cerco para tentar localizar assaltantes
4. ‘É profundamente lamentável’, diz prefeito Guido sobre morte de dono de padaria
5. Empresário vítima de latrocínio será velado no Clube Vera Cruz
6. Brigada prende homens suspeitos de participar de assalto em Vera Cruz
7. VÍDEO: suspeitos de participar de assalto chegam à Delegacia
8. Comandante explica técnica para captura dos presos envolvidos em assalto
9. Comunidade vera-cruzense se despede de Everton Schuh
10. Delegado deve ouvir suspeito de atirar em empresário nesta segunda
11. Polícia Civil divulga nomes dos suspeitos de participar da morte de empresário

Empreendimento tradicional

Schuh assumiu o negócio dos pais, Roque e Beatriz Schuh, que já tem 30 anos de história. Tradicional em Vera Cruz, o estabelecimento também tem uma unidade em Santa Cruz do Sul, na Rua Tenente Coronel Brito. Ambos eram administrados por Schuh, um dos três filhos do casal.

Publicidade

O estabelecimento foi fundado em 1988, em Vera Cruz. “Na época, o casal decidiu fixar moradia no município de Vera Cruz e trouxe os três filhos: Everton, Caroline e Luana. Everton, com o passar dos anos, vestiu a camisa, se uniu à paixão do pai e contribuiu para o crescimento e a expansão dos negócios. Tradição passada de pai para filho”, diz o site da padaria. Amigo de muitas pessoas em todo o município, Schuh era conhecido como Gucho. Ele deixa a esposa e duas filhas, de 8 e 12 anos.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.