Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vera Cruz

‘É profundamente lamentável’, diz prefeito Guido sobre morte de dono de padaria

Abalado com o assassinato do empresário Everton Schuh, o prefeito de Vera Cruz, Guido Hoff (PSB) não poupou elogios ao lembrar do jovem, que segundo ele, era muito envolvido com a comunidade do município. Para o prefeito, o município perdeu um de seus grandes líderes, a partir do assassinato de Gucho.

“É profundamente lamentável, termos perdido hoje um jovem empresário, um gincaneiro, esportista. Líder, se perde uma figura extraordinária de Vera Cruz. Preciso deixar meus pêsames à comunidade e a família dele”, disse Hoff, muito abalado com a notícia.

LEIA MAIS

Publicidade

Segundo o prefeito, Schuch era um “líder”, pessoa envolvida com a comunidade vera-cruzense. “Ele era da diretoria das comunidades do interior, sempre presente. É uma perda muito grande para nosso município”, avalia.

Pessoa das relações da família Hoff, o empresário era amigo pessoal dos filhos de Guido Hoff. “Não tem explicação isto. É uma perda irreparável, acima de tudo era um grande amigo de nossa família. Eu estive no local do crime, mas tive que ir embora, não consegui ver esta cena”, diz.

Hoff diz que a comunidade do município ficou chocada com o crime, incomum para Vera Cruz, mais ainda, por tratar-se de um empresário e um vera-cruzense atuante em diferentes segmentos da sociedade. “Ele era um esportista, um grande empresário, uma grande pessoa. Estamos todos muito tristes com isto”, complementa o prefeito de Vera Cruz.

Publicidade

LEIA MAIS: Empresário vítima de latrocínio será velado no Clube Vera Cruz

A Prefeitura de Vera Cruz também se posicionou oficialmente atráves das redes sociais, onde foi lembrado o apelido de Everton e todas as atividades que ele desempenhava no município. Veja: 

Publicidade

 

Empreendimento tradicional

Schuh assumiu o negócio dos pais, Roque e Beatriz Schuh, que já tem 30 anos de história. Tradicional em Vera Cruz, o estabelecimento também tem uma unidade em Santa Cruz do Sul, na Rua Tenente Coronel Brito. Ambos eram administrados por Schuh, um dos três filhos do casal.

Publicidade

O estabelecimento foi fundado em 1988, em Vera Cruz. “Na época, o casal decidiu fixar moradia no município de Vera Cruz e trouxe os três filhos: Everton, Caroline e Luana. Everton, com o passar dos anos, vestiu a camisa, se uniu à paixão do pai e contribuiu para o crescimento e a expansão dos negócios. Tradição passada de pai para filho”, diz o site da padaria. Amigo de muitas pessoas em todo o município, Schuh era conhecido como Gucho. Ele deixa a esposa e duas filhas, de 8 e 12 anos.

CONFIRA A COBERTURA COMPLETA:

1. Assaltante mata dono de padaria em Vera Cruz
2. Quem era o empresário morto durante assalto em Vera Cruz
3. Brigada Militar faz cerco para tentar localizar assaltantes
4. ‘É profundamente lamentável’, diz prefeito Guido sobre morte de dono de padaria
5. Empresário vítima de latrocínio será velado no Clube Vera Cruz
6. Brigada prende homens suspeitos de participar de assalto em Vera Cruz
7. VÍDEO: suspeitos de participar de assalto chegam à Delegacia
8. Comandante explica técnica para captura dos presos envolvidos em assalto
9. Comunidade vera-cruzense se despede de Everton Schuh
10. Delegado deve ouvir suspeito de atirar em empresário nesta segunda
11. Polícia Civil divulga nomes dos suspeitos de participar da morte de empresário

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.