Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Urgente

Brigada prende homens suspeitos de participar de assalto em Vera Cruz

A Brigada Militar de Santa Cruz do Sul prendeu no começo da noite deste sábado, 13, dois homens suspeitos de ter participado do assalto que resultou na morte do empresário Everton Schuh, em Vera Cruz. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados. Conforme informações preliminares da Brigada Militar, um dos suspeitos, de 23 anos, seria o motorista do carro utilizado na fuga e comparsa do criminoso que disparou contra o empresário.

O primeiro homem preso teria sido contratado para dirigir e abandonou um Corsa na Avenida Paul Harris, poucas horas após o crime. Depois de deixar o carro na via, ele foi até a Delegacia de Polícia para registrar um falso furto do carro, para despistar os policiais. Os PMs descobriram, no entanto, que ele tinha abandonado o carro e saído caminhando do local. Ao ser interrogado, ele acabou confessando que tinha sido contratado para participar do crime e foi detido.  

O crime como um todo, no entanto, foi possível por causa do segundo suspeito, de 31 anos, preso no interior de Vera Cruz. Segundo informações obtidas pelo Setor de Inteligência da BM, o homem teria informado os comparsas de que este sábado seria o dia de pagamento dos funcionários da padaria.

Publicidade

Foto: Rafael CunhaHomens foram levados para a Delegacia de Polícia
Homens foram levados para a Delegacia de Polícia

 

A partir da informação repassada, o crime foi planejado e o motorista contratado. Os dois homens foram presos em flagrante e apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA). Com as prisões dos suspeitos, resta apenas o autor do tiro que matou o empresário. Segundo o comandante da BM de Vera Cruz, tenente Carlos Moises Savian dos Passos, o terceiro homem segue sendo procurado. Ele ainda informou que os nomes dos presos não serão divulgados para não atrapalhar as investigações. 

O comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar, tentente-coronel Giovani Paim Moresco, informou que o veículo encontrado na Avenida Paul Harris está isolado para perícia. “Por enquanto, os dois presos estão sob o status de suspeitos. O que vai dizer se irão ultrapassar este status será a polícia judiciária, que o delegado de Vera Cruz, Paulo César Schirrmann, deve conduzir”, disse. 

Publicidade

Foto: Brigada Militar/DivulgaçãoCarro foi abandonado por um dos suspeitos
Carro foi abandonado por um dos suspeitos

 

O crime

A ação teve início pouco depois do meio-dia, quando o criminoso ingressou na padaria da qual Everton Schuh era proprietário e anunciou o assalto. Além de muitos clientes que almoçavam no estabelecimento, Schuh estaria no local fazendo a refeição com as duas filhas e a esposa.

Publicidade

O criminoso, que estava armado, levou dinheiro do caixa e, logo depois, ele fugiu a pé do estabelecimento, que fica na Rua Claudio Manoel. Schuh teria então pego a Fiorino da empresa e perseguido o criminoso. Já na rua lateral, ele alcançou o bandido quando o homem estava entrando em um veículo para fugir.

Foto: Lula HelferCrime aconteceu neste sábado
Crime aconteceu neste sábado

 

Testemunhas afirmaram ter visto Schuh segurar o bandido pela roupa e ser atingido em seguida pelo disparo. Ele morreu na hora, na Rua Tomás Gonzaga, que fica a poucos metros da padaria. O criminoso fugiu com o comparsa, que dirigia o carro. 

Publicidade

Schuh é lembrado por amigos e familiares como um homem alegre. “Quando ele não era o homem de negócios, sério, ele estava sempre sorrindo e cantando. Adorava cantar. Era desafinado, mas vivia cantarolando”, recorda a tia e madrinha, Gladis Olbermann.

CONFIRA A COBERTURA COMPLETA:

1. Assaltante mata dono de padaria em Vera Cruz
2. Quem era o empresário morto durante assalto em Vera Cruz
3. Brigada Militar faz cerco para tentar localizar assaltantes
4. ‘É profundamente lamentável’, diz prefeito Guido sobre morte de dono de padaria
5. Empresário vítima de latrocínio será velado no Clube Vera Cruz
6. Brigada prende homens suspeitos de participar de assalto em Vera Cruz
7. VÍDEO: suspeitos de participar de assalto chegam à Delegacia
8. Comandante explica técnica para captura dos presos envolvidos em assalto
9. Comunidade vera-cruzense se despede de Everton Schuh
10. Delegado deve ouvir suspeito de atirar em empresário nesta segunda
11. Polícia Civil divulga nomes dos suspeitos de participar da morte de empresário

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.