Resgate de assaltantes 19/07/2019 06h51 Atualizado às 16h41

Preso em tiroteio em Cristal é encontrado morto em cela da Polícia Federal

A mulher dele e o filho morreram após o carro em que estavam furar um bloqueio policial

Ferido durante o tiroteio que aconteceu em Cristal na última quarta-feira, 17, Marcos Luis Berghann, de 34 anos, foi encontrado morto em uma cela da Superintendência da Polícia Federal. Conforme nota oficial da PF, o homem foi localizado já sem vida na noite dessa quinta-feira, 18, com indicativo de suicídio.

Na quarta-feira, a companheira de Marcos, Daniela Weissmann, de 35 anos, morreu, e o filho dele, de 4 anos, foi baleado na cabeça, no abdômen e na nádega. A criança estava na cadeirinha, no mesmo carro que o casal, um Honda Civic. O menino estava internado na UTI pediátrica do Hospital de Pronto Socorro (HPS) onde teve a morte cerebral confirmada nesta sexta-feira.

LEIA MAIS: Criança é baleada e duas mulheres morrem em bloqueio da Polícia Federal

Daniela seria microempreendora e seguia no Honda Civic conduzido por Bergham, encontrado morto nessa quinta. Ele era condenado por homicídio e estava em prisão domiciliar. Conforme a Polícia Federal, ainda teria passagem por roubo e duas tentativas de homicídio.

Aline Schimit Pirola, 25 anos, que conduzia o Celta ao lado da filha de dois anos, também morreu no confronto. As duas mulheres mortas eram moradoras de Lajeado. Aline estudava pedagogia e estagiava em uma creche municipal. O marido dela - que não teve o nome divulgado e não estava no carro - teria condenação por furto qualificado e receptação.

Confira a nota na íntegra:
“Porto Alegre/RS: a Polícia Federal comunica o falecimento de Marcos Luis Berghann, ocorrido nesta noite, na custódia da Superintendência Regional. O preso foi encontrado morto, com indicativo de suicídio. Marcos Luis Berghann estava custodiado na Superintendência da Polícia Federal desde o dia 17 de julho, quando foi preso em flagrante no município de Cristal, por tentativa de homicídio. A Polícia Federal irá instaurar inquérito para apurar as circunstâncias do fato.”

LEIA MAIS: BM apreende máscaras e miguelitos em carro usado para furar bloqueio em Cristal