Santa Cruz 24/07/2019 09h52 Atualizado às 10h55

Homem encontrado morto no Rio Pardinho é identificado

O cadáver foi encontrado por um pescador, que acionou os bombeiros

O homem encontrado boiando no Rio Pardinho, em Linha Borges de Medeiros, nessa terça-feira, 23, foi identificado através da tornozeleira eletrônica que usava. Conforme a comandante da 8ª Delegacia Penitenciária Regional, delegada Samantha Longo, o dispositivo de monitoramento aponta que trata-se do apenado Celso Claudio Rodrigues.

A confirmação da identidade, no entanto, somente virá com a perícia. "Esta informação é em acordo com o número do dispositivo encontrado na perna [do cadáver], que foi vinculado a um preso que estava foragido. Certeza de identidade, em razão do estado de decomposição do corpo, só a perícia poderá informar", explicou a delegada.

De acordo com Samantha, ele estava na condição de foragido do monitoramento eletrônico desde o dia 13 deste mês. O corpo de Rodrigues foi localizado no fim da tarde, na divisa de Santa Cruz do Sul com Vera Cruz. Um pescador notou o cadáver boiando e acionou os Bombeiros. O corpo estava próximo à antiga ponte de ferro, perto da estação de captação de água bruta do Rio Pardinho.

Conforme os Bombeiros, o local onde o cadáver estava é de difícil acesso, principalmente pela falta de luminosidade. O corpo do homem estava sem roupas e ele usava a tornozeleira eletrônica que possibilitou a identificação. Pelo estado de decomposição, os policiais estimaram que ele estivesse morto há alguns dias.

LEIA MAIS: Bombeiros localizam corpo de homem no Rio Pardinho