Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Canoas

Polícia Civil encontra depósito de cigarros e apreende 20 toneladas de tabaco

A Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira a Operação Cortina de Fumaça, na Região Metropolitana do Rio Grande do Sul. A ação coordenada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) de Canoas localizou o depósito de uma organização criminosa no Bairro Niterói. O local era usado como um depósito de cigarros clandestinos.

LEIA MAIS: Polícia apreende 10 toneladas de cigarro em fábrica clandestina

Foram apreendidos na ação cerca de 25 toneladas de tabaco, além de 3 milhões de filtros e milhares de embalagens, incluindo rótulos para confeccionar as carteiras. No local foram encontrados cigarros das marcas paraguaias Bill e Blitz, ambas do Paraguai. Os rótulos e selos eram paraguaios, apesar do produto ser finalizado no RS com o uso do tabaco in natura.

Publicidade

Os funcionários da suposta fábrica não foram localizados, e não havia máquinas para fabricação de cigarros no local. Ninguém foi preso até o momento. Agentes da Draco ainda realizam buscas à procura dos falsificadores.

Conforme a Polícia Civil, esta é a maior apreensão de cigarros pirateados realizada nos últimos anos no Estado. A operação superou a apreensão de 10 toneladas de tabaco feita em Montenegro em dezembro de 2018. 

Foto: Polícia Civil / Divulgação
Foto: Polícia Civil / Divulgação

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.