Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Região

110 apenados são transferidos do Presídio de Rio Pardo

Uma megaoperação envolveu 80 agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), um ônibus, sete viaturas-celas, caminhão-tanque e equipe de resgate dos Bombeiros, além de efetivo da Brigada Militar, na noite dessa segunda-feira, 28, em Rio Pardo. A ação era para garantir a transferência de 110 apenados no Presídio Estadual do município.

Temporária, a remoção foi realizada para que obras pontuais possam ser realizada. Conforme o delegado de Rio Pardo, Anderson Faturi, o telhado da casa prisional passará por reforma. Enquanto a obra acontece, os presos devem permanecer em outros presídios da 8ª Delegacia Penitenciária Regional.

Segundo a Susepe, a ação foi realizada pelo Grupo de Ações Especiais da Superintendência, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros. O objetivo é que os presos retornem assim que a reforma for finalizada, mas não há informações sobre o prazo para as obras iniciarem ou terminarem.

Publicidade

Na noite dessa segunda, policiais militares realizaram o isolamento da área e guarda externa do Presídio, enquanto os apenados eram transferidos. De acordo com a Susepe, não foram registrados problemas durante a operação.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.