Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Estelionato

Suspeito de pedir dinheiro em nome de igreja de Santa Cruz é detido

Um homem de 38 anos foi detido pela Brigada Militar no início da tarde dessa sexta-feira, 3, suspeito de estar aplicando um golpe usando o nome de uma igreja de Santa Cruz do Sul. Ele estaria pedindo contribuições em dinheiro para uma falsa quermesse, quando foi localizado na Rua Marechal Deodoro, nas proximidades do Hospital Santa Cruz.

Segundo informações da BM, a guarnição foi acionada pelos próprios comerciantes do Centro, que perceberam a ação do estelionatário. O golpe já havia sido denunciado pela Paróquia Santo Antônio na semana passada, quando a igreja informou que não pede dinheiro aos fiéis e orientou os moradores do município a denunciarem o golpista. 

Conforme a instituição, o homem levantou suspeita ao recusar doações de alimentos, afirmando que a igreja só aceitava contribuições em dinheiro. Após a paróquia confirmar que se tratava de um golpe, diversas vítimas enviaram à igreja imagens de câmeras de segurança que flagraram a atuação do suspeito. 

Publicidade

De acordo com a BM, ninguém chegou a cair no golpe do suspeito nessa sexta-feira. Com ele havia um papel com anotações e R$ 26. Como não ficou comprovada a origem do dinheiro, o valor não foi apreendido. O caso foi registrado como tentativa de estelionato na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), onde o homem foi ouvido e liberado. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.