Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Novidade

Tecnologia ajuda polícia a encontrar carro furtado em Santa Cruz

Um equipamento com sete câmeras de alta tecnologia e acesso à base de dados de veículos furtados, roubados ou mesmo com IPVA vencido, instalado em um carro e desenvolvido pela Kopp Tecnologia, auxiliou a Brigada Militar a localizar um carro furtado em Santa Cruz do Sul. O AutoPatrol, como foi batizado pela Kopp, foi lançado em maio deste ano.

O foco, conforme o gerente de relações institucionais da empresa, Carlos Eduardo Sehnem, é na segurança pública. “Temos um produto que é eficaz e nos traz essa satisfação. Acreditamos no nosso equipamento, que faz a diferença na vida das pessoas. Nosso lema é trazer segurança para preservar vidas. Este é o nosso propósito”, disse o gerente.

O AutoPatrol é equipado com sete câmeras, sendo quatro de videomonitoramento – gravando todo o entorno do veículo -, e três de leitura automática de placas. De acordo com Carlos, as câmeras permitem monitorar veículos em frente à viatura, que estejam trafegando ou estacionados em paralelo e oblíquo, e é realizada a consulta imediata à base do Estado, detectando possíveis irregularidades.

Publicidade

“A resposta do banco de dados é revertida ao condutor, que pode tomar uma atitude, seja ela acionar a polícia ou realizar a abordagem, caso seja um policial”, comentou Sehnem. O equipamento ainda conta com iluminação, sinalizador sonoro e outros efeitos. O foco, segundo o gerente, são as polícias, guardas municipais e demais órgãos de segurança. Atualmente, uma unidade já está em operação em Santa Catarina e outras passam por testes no Rio Grande do Sul.

A localização

Publicidade

Após ser comunicada pela Kopp, a Brigada Militar de Santa Cruz do Sul recuperou na tarde desta segunda-feira, 5, um carro que havia sido furtado na semana passada, também em Santa Cruz. Conforme a BM, o Fiat Uno foi localizado na Rua Thomaz Flores, nas proximidades da esquina com a Rua do Moinho, por volta das 15h15. O carro estava aberto e sem as chaves.

LEIA MAIS: Carro furtado na semana passada é recuperado pela Brigada Militar

Foto: Kopp/DivulgaçãoRetorno é imediato ao condutor do veículo
Retorno é imediato ao condutor do veículo

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.