Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vale Verde

Carro usado em ataque a banco é encontrado capotado no interior

Após atacarem uma agência bancária do Sicredi em Vale Verde e fazerem um cordão humano com reféns nesta quinta-feira, 8, membros da quadrilha sofreram um acidente de trânsito. Por volta das 14h30, a Brigada Militar localizou um dos carros usados pelo bando capotado em uma estrada de chão na localidade de Lomba Alta, no interior de Vale Verde.

Depois de capotarem com o carro, os criminosos entraram em uma casa, onde beberam água e renderam um adolescente. Em seguida, amarraram a vítima, fugiram e abordaram o condutor de um caminhão de frutas. O grupo encontrou as guarnições da Brigada Militar e houve troca de tiros. Os quatro criminosos entraram em uma área de vegetação e conseguiram fugir pelo mato. 

Publicidade

O Honda City prata, com placas clonadas OVS 4440, de Anta Gorda, é originalmente de Fazenda Vilanova, onde foi furtado. No interior do veículo, a BM encontrou outras duas placas de Pelotas, que provavelmente seriam usadas após o crime. Também foram apreendidos vidros com miguelitos, toucas ninjas, um colete tirado de um dos seguranças do Sicredi, um colete balístico, uma camisa fardada, uma arma de calibre 12, uma pistola, um carregador de 9 milímetros e munições de calibre 556.

Mais tarde, por volta das 21 horas, os policiais encontraram outro carro usado pela quadrilha, um Citroën C4 de cor branca. De acordo com a Polícia Civil, este foi o automóvel usado para o roubo, e o grupo usou ele para fugir até Lomba Alta. Eles esconderam o carro no mato e fugiram com um Honda City prata que acabou capotando. O Honda seria o veículo de fuga e tinha até mesmo placas de Pelotas para serem trocadas no local. 

Foto: Brigada Militar

 

Publicidade

Os policiais seguem realizando buscas na região. Participam do cerco ao grupo criminoso cerca de 80 policiais dos municípios de Mato Leitão, Santa Cruz do Sul, Boqueirão do Leão, Vale Verde, Cachoeira do Sul, Inteligência Regional e Charqueadas, juntamente com o Bope de Porto Alegre e Grupos de Patres da Região Sul, além do helicóptero da BM.

LEIA MAIS: Ladrões assaltam Sicredi em Vale Verde e fazem cordão humano

Foto: Fernanda Szczecinski/Gazeta do Sul
Foto: Fernanda Szczecinski/Gazeta do Sul
Foto: Fernanda Szczecinski/Gazeta do Sul
Foto: Fernanda Szczecinski/Gazeta do Sul
Foto: Brigada Militar
Foto: Brigada Militar

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.