Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Região

Polícia completa 50 horas em cerco aos assaltantes de banco

Com área congelada, varreduras diárias e policiamento 24 horas, a Brigada Militar mantém o cerco aos assaltantes do Sicredi de Vale Verde. A operação é mantida desde as 14h30 da última quinta-feira – completando, portanto, 50 horas de cerco na tarde deste sábado, 10. E conforme o comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Giovani Paim Moresco, não há previsão de finalizar a ação.

“Nós estamos aqui com o efetivo reforçado e vamos manter o cerco até encontrar estes criminosos”, disse. Trabalham no local o Batalhão de Operações da Brigada Militar, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e o Batalhão de Choque de Santa Maria. Além do congelamento da área onde os criminosos foram vistos pela última vez, em General Câmara, são realizadas varreduras periódicas pela área. Na tarde deste sábado, inclusive, o prefeito de General Câmara, Helton Holz Barreto, esteve no local para acompanhar a ação policial.

Foto: Bruno PedryEquipes especiais da polícia participam das buscas na região
Equipes especiais da polícia participam das buscas na região

 

Publicidade

“Durante todo o dia realizamos o congelamento da área e a verificação nos capões de mato e em todas as residências entre um matagal e outro”, comentou o comandante do 23º BPM. De acordo com Moresco, a polícia já tem a presunção de quem são os criminosos, a partir da análise do crime, das características dos ladrões e do modo de operação.

LEIA MAIS: Polícia mantém cerco aos assaltantes do Sicredi

Foto: Bruno PedryPoliciais vasculham a área desde quinta-feira
Policiais vasculham a área desde quinta-feira

 

Publicidade

O crime

A calmaria que domina a rotina dos moradores de Vale Verde foi interrompida por uma quadrilha de pelo menos cinco assaltantes armados e encapuzados no início da tarde da última quinta-feira, 8. Os alvos dos criminosos foram a agência do Sicredi e uma lotérica que fica ao lado do banco, na Rua Assis Brasil. O bando chegou ao local pouco depois das 13h30, obrigou reféns a formarem um cordão humano e fugiu após o assalto em direção à General Câmara.

LEIA MAIS: “Parecia que faziam isso todo dia”, diz refém de ataque ao Sicredi em Vale Verde

Publicidade

Na fuga, os ladrões capotaram o veículo, amarraram um adolescente, renderam duas idosas e obrigaram um verdureiro a dirigir para a quadrilha. Apesar da forte mobilização policial, ninguém foi localizado até o momento. Os criminosos reproduziram em Vale Verde a prática que vem sendo chamada no meio policial de “novo cangaço”, quando a quadrilha sitia o município e forma um escudo humano com os moradores enquanto ataca as agências bancárias.

LEIA MAIS: Polícia Civil identifica o líder da quadrilha que assaltou banco em Vale Verde

Foto: Bruno PedryÁrea onde os criminosos foram vistos pela última vez fica em General Câmara
Área onde os criminosos foram vistos pela última vez fica em General Câmara
Foto: Bruno PedryNa fuga, os ladrões capotaram um veículo
Na fuga, os ladrões capotaram um veículo
Foto: Bruno PedryAssalto aconteceu na tarde de quinta-feira
Assalto aconteceu na tarde de quinta-feira

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.