Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Ilegal

Brigada encontra 63 pássaros silvestres em cativeiro em Rio Pardo

Pássaros silvestres mantidos em cativeiro foram encontrados na tarde deste sábado, 10, pela Brigada Militar de Rio Pardo. Conforme a BM, a Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram) recebeu uma denúncia de que os animais eram mantidos em cativeiro em uma casa na Avenida dos Dragões, no Bairro Jardim Boa Vista.

No local, os policiais encontraram 63 pássaros silvestres mantidos em gaiolas, sem autorização do Ibama, além de cinco amansadores, três alçapões e uma batedeira, usados para a captura dos animais. O dono da residência confessou não ter autorização para criar os animais. Contra ele foi registrado um termo circunstanciado.

De acordo com a Patram, os pássaros foram apreendidos e avaliados por um biólogo, que determinou que eles deveriam ser soltos à natureza. Após a libertação dos animais, as gaiolas e demais materiais apreendidos foram destruídos pela BM.

Publicidade

Foto: Brigada Militar/Divulgação
Foto: Brigada Militar/Divulgação

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.