Polícia 11/08/2019 12h00 Atualizado às 15h02

Em cerco, Brigada Militar encontra carga de bebidas contrabandeadas

Condutor ainda tentou subornar os policiais, oferecendo R$ 50 mil

A Brigada Militar encontrou na manhã deste domingo, 11, uma carga de bebidas contrabandeadas durante a realização do cerco aos assaltantes do Sicredi de Vale Verde. Conforme a BM, os policiais abordaram a carreta, com placas de São Paulo, durante ações de busca aos criminosos, mas acabaram encontrando a carga ilegal.

A apreensão aconteceu na ERS-130, nas proximidades da balsa que liga Taquari e General Câmara. De acordo com a BM, o motorista da carreta, de 23 anos, tentou subornar os policiais, oferecendo R$ 50 mil para que eles liberassem o veículo e a carga. Segundo a Brigada Militar, foram encontradas cerca de 12 mil garrafas de uísque, sem procedência.

Ele afirmou aos policiais que viajou com um carro de transporte por aplicativo de Porto Alegre até Linha Pinheiral, às margens da RSC-287, em Santa Cruz, onde o caminhão estava. De lá, ele teria que levar as bebidas até uma propriedade na localidade de Potreiro, no interior de General Câmara. O motorista foi preso e encaminhado para a Polícia Federal de Santa Cruz juntamente com a carga apreendida.

LEIA MAIS: Polícia completa 50 horas em cerco aos assaltantes de banco