Passo Fundo 14/08/2019 20h29

Ação conjunta apreende 150 quilos de maconha em veículo na BR-285

PRF, Brigada Militar e Polícia Civil prenderam cinco pessoas nesta quarta-feira

Em uma operação conjunta que envolveu equipes da Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar e Polícia Civil, foram apreendidos aproximadamente 150 quilos de maconha na tarde desta quarta-feira, 14, na BR-285 em Passo Fundo. A droga ainda passará por pesagem para verificar a quantidade exata.

Uma equipe da PRF abordou em Sarandi um veículo Palio, com placas de Ciríaco, e suspeitou do casal que viajava no veículo. Os policiais perceberam que, logo depois desta abordagem, passou pelo local um automóvel HB20, com placas de Passo Fundo, em atitude suspeita de estar viajando junto com o Palio. Quando os agentes foram abordá-lo, o motorista desobedeceu a ordem e fugiu em direção a Carazinho.

Com apoio da Brigada Militar e da Polícia Civil, foram iniciadas buscas na região para tentar localizar o HB20. Um tempo depois, o veículo foi encontrado e abordado no quilômetro 301 da BR-285, por uma guarnição da Brigada. No porta-malas havia diversos tabletes de maconha. Os agentes ainda verificaram que o carro havia sido roubado em Porto Alegre e estava utilizando placas de um veículo de Passo Fundo.

Na sequência, foi abordado um automóvel Civic, com placas de Campo Bom, onde também viajava um casal. Pelos indícios levantados, os policiais verificaram que os dois ocupantes do Civic mantinham comunicação com o motorista do HB20, com a finalidade de realizar o papel de batedor para a droga e avisar da presença da polícia.

As cinco pessoas, que moram na região da serra gaúcha, foram presas e encaminhadas para registro do flagrante por tráfico de drogas na Polícia Civil.