Recarga 15/08/2019 08h53 Atualizado às 09h53

Polícia Civil encontra fábrica artesanal de munições em Santa Cruz

Os equipamentos para recarga foram encontrados no quarto do homem

A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira, 15, um homem suspeito de realizar a recarga de munições em Santa Cruz do Sul. Os equipamentos da fábrica artesanal foram encontrados no quarto do homem. “Localizamos apetrechos para recargas de munição, cuja autorização ele não tinha. Pelo cenário ficou bem caracterizado de que ele estava fazendo as recargas e comercializando as munições”, disse o delegado Alessander Zucuni Garcia, titular da 2ª Delegacia de Polícia.

Foram apreendidas pelo menos três armas de fogo. Uma delas era registrada, uma espingarda calibre 12. A outras tinham calibre .380 e 22. “Ele tinha todos os apetrechos, inclusive uma máquina que possibilita a produção em escala”, comentou o delegado. Também foram encontradas porções de drogas.

Munições de calibres 20, 28, 44, 32, 36, 12, 38, 22, 9 milímetros, 380 e 9.1 x 40 foram apreendidas. Conforme o delegado, os policiais chegaram ao homem por informações obtidas em outra investigação que estava em curso. Com o mandado de busca e apreensão cumprido nesta quinta, ele foi preso em flagrante.

Foto: Rafael Cunha
Foto: Rafael Cunha
Foto: Rafael CunhaArmas foram encontradas com o homem
Armas foram encontradas com o homem
Foto: Rafael CunhaMunições foram apreendidas
Munições foram apreendidas