Furto 27/08/2019 07h54 Atualizado às 08h15

Ladrões pedem resgate por carro já recuperado pela vítima em Santa Cruz

Os criminosos ainda disseram que o homem estava mentindo quando disse que havia encontrado o veículo

Vítima de um furto no domingo, 25, um homem recebeu mensagens de criminosos exigindo pagamento de resgate mesmo depois de ter encontrado o carro, em Santa Cruz do Sul. Conforme o registro do caso, feito na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o Fiat Uno foi levado nas proximidades do Parque da Gruta no domingo, entre 11 e 16 horas.

Logo após perceber o furto, o homem passou a procurar pelo veículo, com a ajuda de amigos. De acordo com a vítima, o Uno foi localizado por volta da meia-noite ainda de domingo, na Rua Bento Gonçalves, no Centro de Santa Cruz.

Depois de ter recuperado o carro, o homem começou a receber mensagens dos ladrões, por meio do telefone do irmão, afirmando que estavam com o veículo e exigindo R$ 700,00. Mesmo quando disse aos bandidos que havia encontrado o carro, os ladrões afirmaram que o homem estava mentindo. Do carro, foi levado apenas o rádio.

LEIA MAIS: Bandido pede resgate de carro já localizado

Outra recuperação

De seis carros que haviam sido furtados no domingo, quatro foram recuperados nessa segunda-feira, 26. Com a recuperação do Fiat Uno, restava furtado apenas um Ford F-1000, que foi devolvido ao proprietário após pagamento de resgate. Conforme o registro feito pela vítima, foi negociado o pagamento de R$ 1 mil, feito na Rua Marechal Deodoro, para dois meninos.

Pouco depois do pagamento, os menores de idade voltaram ao local e informaram a vítima de que o carro estava na Rua Capitão Fernando Tatsch. Do veículo, foram levados o rádio, caixa de som, caixa de ferramentas, pen drive e um casaco. 

LEIA MAIS: Brigada Militar recupera quatro veículos furtados na região