Estelionato 29/08/2019 07h38

Homem cai em golpe ao tentar adquirir cartão em Santa Cruz

Estelionatário entrou em contato com a vítima e ofereceu o serviço, que realmente existe

Usando o nome de uma conhecida empresa que permite receber e fazer pagamentos online e que disponibiliza máquinas de cartão para comerciantes, um estelionatário fez uma vítima em Santa Cruz do Sul. O caso aconteceu na última segunda-feira, mas foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) nessa quarta-feira, 28.

Conforme o relato da vítima, de 41 anos, aos policiais, um homem entrou em contato por um aplicativo de mensagens, oferecendo um cartão pré-pago ligado à plataforma que o empresário já utilizava, da empresa real. Como se interessou pelo cartão, o homem passou dados pessoais ao estelionatário. 

O golpista, então, solicitou um código que foi enviado ao telefone celular da vítima. Depois que o empresário passou o número, foi bloqueado pelo golpista. Mais tarde, quando foi utilizar a máquina novamente, percebeu que o valor que havia nela, de R$ 865,00, havia sido transferido para outra pessoa. 

LEIA MAIS: Especialista ensina a se proteger de golpes e fraudes pela internet

Como funciona o cartão de verdade
A transferência foi possível porque é um dos serviços oferecidos pela empresa verdadeira, que é uma plataforma de compra e venda. Na função real, é possível enviar dinheiro para contatos ou fornecedores, recarregar o celular, pagar boletos, fazer saques e realizar compras, como um cartão pré-pago.


MAIS LIDAS