Trânsito 29/09/2019 11h45

Homem tenta fugir, mas é preso por embriaguez ao volante

PRF realizava fiscalização de alcoolemia no Distrito Industrial quando o caso ocorreu

Um homem de 26 anos foi preso por embriaguez ao volante no começo da manhã deste domingo, 29, em Santa Cruz do Sul. Ele conduzia um veículo Peugeot 308, placas de Santa Cruz, e tentou fugir de uma abordagem feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Conforme ocorrência registrada pela PRF na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o fato teve início logo após as 5 horas da manhã. Uma guarnição estaria realizando fiscalização de alcoolemia na BR-471, no Distrito Industrial, quando o carro se aproximou. Ao visualizar a viatura, o condutor teria feito uma manobra na contramão para retornar à pista central. A tentativa de fuga ocorreu em direção ao Bairro Arroio Grande e, na sequência, para o Bairro Esmeralda, onde o motorista teria parado o veículo.

Ao longo do trajeto ele teria realizado diversas manobras arriscadas ao volante, tudo acompanhado pela guarnição da PRF. Abordado pelos policiais na sequência, o homem teria apresentado sinais visíveis de embriaguez. No entanto, negou-se a realizar o teste do etilômetro. Com isso, foi conduzido para registro na DPPA. O veículo foi removido pelo guincho e foi lavrado o termo de constatação de embriaguez. O caso vai ser analisado agora pela Polícia Civil.