Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Draco prende suspeito de atuar no sequestro de veículos

A Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Cruz do Sul prendeu mais um dos suspeitos de atuar no “sequestro de veículos” no município. O jovem, de 21 anos, foi capturado por volta das 9 horas desta quinta-feira, 3, no Centro.

De acordo com o delegado Marcelo Chiara Teixeira, o homem seria o responsável por ligar para as vítimas e pedir o resgate depois que os comparsas efetuam o furto dos carros e motos. Um dos casos em que foi comprovada a atuação do jovem aconteceu no fim de agosto, quando um outro rapaz foi preso em flagrante indo buscar o dinheiro do resgate com uma vítima, nas proximidades do Santuário do Schoenschatt.

LEIA MAIS: Draco captura envolvido no sequestro de veículos em Santa Cruz

Publicidade

“Esse jovem preso hoje teria efetuado as ligações e combinado o local de entrega do valor. Durante as extorsões ele costuma fazer uma série de ameaças às vítimas, afirmando que irá queimar o veículo e pedindo que a pessoa não contate a polícia. Nesse caso específico, depois que o comparsa dele foi preso, ele voltou a fazer contato a vítima e ameaçou efetuar alvejar a casa da pessoa”, detalhou o delegado.

Com a prisão desta quinta-feira, a Draco já tirou três “sequestradores” de veículos das ruas. Segundo o delegado, as outras duas prisões, que aconteceram nos dias 29 de agosto e 5 de setembro, já trouxeram resultados visíveis: no mês passado o furto de veículos caiu quase pela metade na comparação com agosto. Foram 24 casos em setembro contra 41 no mês anterior.

“Estamos trabalhando para que os responsáveis por esses crimes sejam punidos, encaminhando diversos inquéritos para a Justiça, e com isso também esperamos diminuir cada vez mais os casos de furto de veículos e extorsões e trazer de volta a sensação de segurança para a população, tanto para os moradores quanto para as pessoas que vem de fora em períodos como o que temos pela frente, de Oktoberfest”, comentou Teixeira.

Publicidade

LEIA MAIS
Como se organiza o sequestro de veículos em Santa Cruz
Como age o novo bando de ladrões de veículos em Santa Cruz do Sul

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.