Crime 07/10/2019 13h39 Atualizado às 16h59

Três pessoas são atacadas a facadas no Bairro Várzea

Caso ocorreu por volta das 12h45 horas desta segunda-feira, 7. O agressor foi preso em flagrante pela Brigada Militar

Duas mulheres e um homem foram atacados a facadas nesta segunda-feira, 7, por volta das 12h45, na Rua Artur de Jesus Ferreira, no Bairro Várzea, em Santa Cruz do Sul. Segundo informações da Brigada Militar, os policiais do Pelotão de Operações Especiais (POE) foram acionados para atender uma briga generalizada, mas quando chegaram ao local constataram que se tratava de uma ocorrência de Maria da Penha.

O agressor, de 37 anos, teria levado mulheres e um amigo para casa, sem o consentimento da esposa, que estava trabalhando. O grupo estaria realizando um churrasco no local quando a mulher, de 25 anos, chegou na residência e presenciou a situação. O casal teria começado a discutir e o homem investiu contra a mulher com uma faca artesanal. Os golpes a atingiram na mão.

Ainda conforme a BM, um casal de irmãos da vítima, que moram na residência ao lado, ouviram a discussão e foram até o local para ajudar a mulher. Ao tentar intervir na briga, o rapaz de 21 anos teve ferimentos no rosto e a moça, de 22, ficou ferida em um dos braços e nos dedos de uma das mãos. Os três foram encaminhados pela Samu para receber atendimento médico no Hospital Santa Cruz. A faca utilizada no crime, de 30 centímetros, foi apreendida pelos policiais.

A Patrulha Maria da Penha da Brigada Militar acompanhou a mulher do agressor até a Delegacia de Polícia, onde o marido também foi apresentado e acabou sendo preso em flagrante por tentativa de homicídio. Após o registro, ele foi encaminhado para o Presídio Regional de Santa Cruz.