Centro 07/10/2019 21h07 Atualizado às 10h45

Dois bandidos são presos pela BM após perseguição em Santa Cruz

Assaltantes teriam roubado veículo em Venâncio Aires e feito duas mulheres reféns

Um assalto em Venâncio Aires no fim da tarde desta segunda-feira, 7, resultou em perseguição e dois indivíduos presos em Santa Cruz do Sul. Conforme informações da Brigada Militar, os bandidos roubaram um automóvel Chevrolet Spin, após render o proprietário do veículo no Bairro União, em Venâncio Aires.

O condutor chegava em casa com a esposa e a filha quando foi rendido por um criminoso armado. No momento da abordagem o suspeito teria efetuado um disparo. Os dois bandidos fugiram levando a esposa e a filha da vítima como reféns. As duas mulheres foram soltas pelos criminosos em Linha Seival, pediram ajuda em uma propriedade rural e passam bem.

A dupla de criminosos furou duas barreiras policiais na RSC-287 e veio até Santa Cruz do Sul na Spin branca de placas IUM 6101. Na cidade, uma perseguição policial teria tido início no Bairro Belvedere. Os bandidos tentaram fugir na direção do Centro e houve troca de tiros. Com a Spin roubada, a dupla ingressou na Rua Fernando Abott na contramão. Os ladrões acabaram sendo abordados pelos PMs e presos em frente ao Hospital Santa Cruz.

Foram detidos um homem de 25 anos, natural de Boqueirão do Leão, e um homem de 26 anos, natural de Taquari. Além do carro que foi recuperado, os policiais militares apreenderam um colete balístico, dois revólveres de calibre 38, munições, touca ninja celular e uma aliança de ouro.