Vale do Sol 08/10/2019 08h16 Atualizado às 17h32

BM faz buscas a assaltantes de banco e pede ajuda da população

Ataque assustou moradores e mobiliza a polícia do Vale do Rio Pardo

A Brigada Militar realiza buscas aos assaltantes do Banco do Brasil na manhã desta terça-feira, 8. O crime aconteceu durante a madrugada, em Vale do Sol. Conforme o comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Giovani Paim Moresco, os quatro criminosos tentaram assaltar, primeiro, a agência do Banrisul, depois de chegar ao Centro da cidade em um Gol.

“Não obtiveram êxito e partiram para tentar o intento na agência do Banco do Brasil. O que achamos curioso é que eles desistiram do Banrisul porque a cortina de fumaça foi disparada”, comentou. Já na segunda agência, eles realizaram cerca de quatro explosões e conseguiram levar o dinheiro de dois caixas eletrônicos.

LEIA MAIS: FOTOS: ataque a banco assusta moradores de Vale do Sol

Segundo o tenente-coronel, a chegada nas agências aconteceu no sentido Norte/Sul – ou seja, os bandidos chegaram do interior do município em direção à RSC-287. “Como o quartel da BM fica do outro lado da cidade, é possível que tenha sido uma tentativa de evitar o contato ou confronto com as forças policiais”, disse o comandante.

Foto: Rafael Cunha/Rádio Gazeta

 

Após a fuga, os ladrões atearam fogo no carro que usavam e trocaram de veículo. A BM segue as buscas e pede o auxílio da população, para que entrem em contato com a Brigada caso percebam qualquer movimentação estranha. O tenente-coronel também acredita que o grupo possa tentar repassar as cédulas manchadas, fruto do roubo. “Se receber uma cédula com uma pigmentação vermelha, ligue imediatamente para o 190, com segurança, é claro, esperando a pessoa deslocar do estabelecimento”, orienta.

Nas buscas, policiais já foram mobilizados em diversos municípios da região. “Temos algumas linhas de ações para estreitar a ação da Brigada Militar, com barreiras estabilizadas. Estamos em Vale do Sol, Santa Cruz, Vera Cruz, Candelária e outros municípios. Nosso intento é capturar esses criminosos.”

LEIA MAIS: Criminosos atacam banco com uso de explosivos em Vale do Sol

Foto: Rafael Cunha/Rádio Gazeta