Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Operação Malha Fina

Menor identificado como ladrão de veículos é encaminhado para a Fase

Foto: Divulgação Polícia Civl

Menor foi encaminhado para a Fase

O trabalho de combate aos ladrões de veículos em Santa Cruz do Sul, realizado pela Polícia Civil, agora tem um nome: Operação Malha Fina. Com a internação de um adolescente no fim da manhã desta terça-feira, 8, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) resolveu batizar a investigação que já prendeu três suspeitos nos últimos 40 dias. A expectativa é de que as capturas contribuam para uma redução ainda maior nos casos de furtos de carros e motos no município. No mês passado, após as primeiras capturas, os crimes caíram pela metade. 

LEIA MAIS: Como age o novo bando de ladrões de veículos em Santa Cruz do Sul

Conforme o delegado Marcelo Chiara Teixeira, que comanda a Draco, o suspeito apreendido nesta terça tem 17 anos e foi identificado como o autor de pelo menos um furto, ocorrido no dia 2 de agosto na Avenida Euclydes Kliemann, no Bairro Esmeralda. O veículo levado foi um Gol vermelho, de placas IGI 9068. O adolescente, que já foi flagrado em outras situações portando chave micha (ferramenta usada para arrombar os veículos) e pilotando veículos furtados, foi conduzido para a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), em Porto Alegre. 

Publicidade

“A Draco intensificou os trabalhos e já conseguiu tirar quatro desses criminosos das ruas. Com isso, deve haver uma redução sensível no furto de veículos, que já vem diminuindo. Temos outras investigações em andamento, outros suspeitos identificados, e em breve devemos encaminhar essas informações à Justiça, para que essas pessoas sejam responsabilizadas”, destacou o delegado.

O menor apreendido nesta terça-feira seria residente do Bairro Bom Jesus, como os demais membros dos grupos criminosos investigados pelo “sequestro” de veículos no município. O crime consiste no furto de carros e motos seguido do pedido de resgate às vítimas.

LEIA MAIS
Draco prende suspeito de atuar no sequestro de veículos
Integrante de esquema de furtos de veículos é preso em Santa Cruz 
ÁUDIO: ‘Eu sei até onde tu mora’; ouça como criminoso preso ameaçava vítimas

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.