Charqueadas 08/10/2019 21h02

Autor de ataque em escola tem internação determinada pela Justiça

Adolescente invadiu instituição e atacou alunos com machadinha

A Justiça determinou a internação definitiva do adolescente autor do ataque a uma escola em Charqueadas no último mês de agosto. De acordo com a imprensa da Capital, o menor ficou internado provisoriamente por 45 dias e a pedido do Ministério Público do Rio Grande do Sul segue agora para cumprimento de medida socieducativa. Ele passará por reavaliações no período que pode chegar a até três anos. 

LEIA MAIS: Jovem invade escola e fere alunos com machadinha em Charqueadas

O jovem é suspeito da autoria de um ataque ao Instituto Estadual de Educação Assis Chateaubriand. Ele invadiu a escola e jogou um coquetel molotov numa sala de aula. Três alunos ficaram feridos. O professor Juliano Mantovani conseguiu desarmar o agressor e impediu que ele continuasse com o ataque. O adolescente teria tentado matar 21 colegas e o professor e responde por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio qualificado. 

Conforme a investigação, o rapaz disse em depoimento que sofria bullying de um colega. No entanto, os policiais apuraram que ele mentiu e o inimigo não existe. O adolescente teria planejado o ataque e pretendia cometer suicídio após realizar o ataque. Ele seguirá internado na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase).

LEIA MAIS