Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Revoltados após abuso de bebê, moradores de Alto Paredão saem em busca dos suspeitos

Além de estarem com medo por causa de uma gangue que tem cometido diversos crimes em Alto Paredão, agora os moradores convivem com a revolta. Na última quarta-feira, 9, uma bebê de sete meses teria sofrido abuso dentro de casa. Buscas são feitas e os suspeitos ainda não foram localizados.

Segundo conta uma moradora, que prefere não ter a identidade revelada, a mãe da criança saiu de casa para ir ao mercado, deixando a menina com o pai e outro homem. Quando retornou, ela encontrou um preservativo e percebeu que a criança tinha lesões nos órgãos genitais. “Ela não soube dizer quem cometeu o abuso, se o pai ou o outro homem”, ressaltou.

Ao confrontar a dupla sobre o crime, a mulher também teria sido agredida. Com medo, ela só levou a bebê ao posto de saúde na manhã de quinta-feira, 10, quando o companheiro saiu. “Lá a polícia foi acionada e as duas foram tiradas de casa”, contou.

Publicidade

A notícia do abuso foi confirmada pela conselheira titular do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Santa Cruz do Sul, Nicole Weber. Ela diz que a criança está machucada e mãe e filha foram encaminhadas para fazer exame de corpo de delito, além de serem levadas para um local seguro. “Elas estão com medo, foram ameaçadas de morte.”

Moradores estão revoltados
Após a revelação do caso, pelo menos 20 homens da localidade saíram em buscas dos suspeitos que estariam escondidos no mato. “A maior parte é de pais de família que estão cansados de verem tantos crimes e ninguém ser preso”, enfatizou.

Ela conta que a comunidade saiu munida de facões e armas. “Se a polícia não achar eles antes, não sei o que pode acontecer com esses bandidos se os moradores acharem. E hoje ainda tem gente da comunidade procurando”, contou.

Publicidade

LEIA MAIS: Moradores convivem com o medo de gangue em Alto Paredão

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.