Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Crueldade

Moradora do Aliança relata agressões em animal de estimação

Foto: Divulgação

Leona tem apenas sete meses e já foi agredida duas vezes

Suzana Magali dos Santos, moradora do Bairro Aliança, em Santa Cruz do Sul, não pode mais sair de casa com tranquilidade. Proprietária da cachorrinha Leona, de sete meses, ela conta que o animal já foi agredido duas vezes enquanto a família se ausentou.

A primeira ocorrência foi no dia 28 de setembro e a mais recente nessa quarta-feira, 16. A cachorrinha sem raça definida fica no pátio da casa. “Eu chego tarde em casa e desta vez notei que ela estava arredia e assustada. Ao observar melhor, percebi o rosto machucado e inchado como se tivessem usado algum objeto para bater nela”, contou.

Suzana não entende o que pode ter acontecido, já que o animal fica dentro do pátio e é considerado pela dona como dócil. “É direito dela ficar solta para correr e se exercitar, mas vou ter que deixar ela presa dentro de casa, porque assim pode acontecer de até matarem ela ou que seja ferida gravemente”, falou.

Publicidade

O sentimento que fica é de indignação. “Nunca fizemos isso com os animais dos outros e até os que aparecem na rua, sempre tratamos bem, não entendo o que leva o ser humano a fazer uma coisa dessas”, desabafa.

Suzana já registrou boletim de ocorrência e diz imaginar quem possa estar maltratando o animal.

LEIA MAIS:
Cachorro é agredido pelo dono com uma pá no Centro de Santa Cruz
Câmera de prédio flagra homem espancando gato em Santa Cruz

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.