Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Denúncia

Mulher morre em casa e família aguarda há 11 horas para a retirada do corpo

Foto: Acervo Pessoal

Ana Paula dos Santos tinha 26 anos e morreu em casa

Ana Paula dos Santos, de 26 anos, faleceu na noite desse domingo, 10, em casa. A morte foi constatada pelo companheiro por volta das 23 horas e, desde então, o corpo dela está sobre a cama em uma residência no Bairro Margarida, em Santa Cruz do Sul.

O cunhado, Jonatas Marx, diz que o domingo foi normal entre a família. “Tomamos o chimarrão como fazemos sempre e não notamos nada de diferente nela”, falou. À noite, Ana Paula foi dormir e a morte foi constatada pelo companheiro. “Ele disse que tentou acordá-la, mas ela já não respirava mais”, acrescentou.

Ana Paula trabalhava como diarista e, segundo a família, sempre foi saudável. Eles desconfiam que ela possa ter tido um mal súbito. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado e esteve no local. “Fez os trâmites necessários, mas ela já tinha morrido”, contou Jonatas.

Publicidade

Ele comenta que foram instruídos a acionarem a Polícia Civil. Jonatas diz que policiais estiveram na casa e constataram que foi uma morte natural, pois o corpo não apresentava ferimentos. “Falam que temos que chamar um médico para dar o atestado de óbito. Só nos enrolam, é um atirando para o outro. É uma falta de consideração com o ser humano. Somos pobres, desempregados, e estamos sendo tratados como bichos. Os filhos dela estão aqui só chorando em volta do corpo desde ontem à noite”, desabafou. Ana Paula era mãe de três crianças, de 13 ,7 e 4 anos.

Contraponto
A titular da Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), Raquel Schneider, diz que a Polícia Civil foi acionada, e constatou que se tratava de morte natural e por conta disso não houve registro. O caso então foi repassado à Secretaria Municipal de Saúde.

Já o secretário de Saúde, Régis de Oliveira Júnior, ficou sabendo do caso na manhã desta segunda. Ele confirma que foi recebida uma chamada do Samu para atender o caso. “Não temos registro de atendimento dela no posto de saúde para termos uma ideia do que possa ter acontecido”, falou.

No entanto, ele afirma que a declaração de óbito, documento exigido pela funerária para fazer a retirada do corpo e os serviços fúnebres como velório e sepultamento, está sendo providenciada. Até as 10h30 o corpo ainda seguia na casa.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.