Investigação 15/11/2019 09h27 Atualizado às 11h02

Homem morre após entrar em luta com a Brigada Militar de Candelária

Ele teria reagido e agredido um dos policiais com um soco no nariz. BM diz que vai apurar os fatos

A Brigada Militar foi chamada para atender uma ocorrência de perturbação do sossego, na Avenida Pereira Rego, em Candelária, por volta das 23h45, desta quinta-feira, 14. O caso aconteceu no Centro e a vítima, identificada como Carlos José Kolbe, de 27 anos, acabou morrendo em luta com a BM.

Conforme informações da Brigada Militar, quando chegaram no local Carlos teria urinado em frente aos policiais. Foi realizada então uma abordagem e revista no homem, que reagiu e agrediu um dos policiais com um soco no nariz. Foi necessária a intervenção do outro PM que entrou em luta corporal com o agressor. Carlos teria tentado sacar a arma de um deles e acabou sendo atingido com um disparo na altura do abdômen.

Ele foi atendido pela guarnição e encaminhado ao Hospital de Candelária. Durante o atendimento médico, ele acabou morrendo.

De acordo com o major Fábio Vilnei da Silva Azevedo, que responde interinamente pelo Comando do 23° Batalhão de Polícia Militar, já foi aberto um boletim de ocorrência policial militar para apurar os fatos.

Serviços fúnebres
Carlos será velado na Capela Santa Ana da Comunidade Católica de Candelária a partir das 13h30 desta sexta-feira, 15. O sepultamento ocorre às 9h30 deste sábado, 16, no Cemitério Municipal de Candelária.