Vale do Sol 21/11/2019 13h33 Atualizado às 16h45

Duas pessoas ficam feridas após tombamento de carreta

O veículo chegou a pegar fogo. Trânsito ficou interrompido

O tombamento de uma carreta deixou duas pessoas feridas por volta das 9 horas desta quinta-feira, 21, na RSC-153, em Vale do Sol. Conforme o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) de Santa Cruz do Sul, o acidente ocorreu no quilômetro 302 da rodovia, próximo ao trevo de acesso ao município.

O caminhão que transportava cerca de 40 toneladas de carne, tombou na pista. O casal que estava na carreta foi socorrido por um servidor da área da saúde da prefeitura de Gramado Xavier que passava no local no momento do acidente. Ademir Battisti Junior estava levando pacientes para consulta em Candelária. Ele deixou os pacientes em local seguro e voltou para tirar as vítimas do veículo.

O homem e a mulher, identificados como Paulo Gerson Lopes, de 50 anos e Joselene Christiane Bueno Lopes, de 59 anos, foram levados pelo servidor até o Hospital Beneficente de Vale do Sol para atendimento médico. O casal, que é natural de São Paulo foi transferido para o Hospital Regional do Vale do Rio Pardo, onde devem passar por exames e avaliação. Conforme o diretor do Hospital de Vale do Sol, Marco Machado, o homem e a mulher tiveram escoriações e algumas queimaduras, pois o veículo chegou a pegar fogo.

O trânsito no local chegou a ficar em meia pista e até por volta das 16h40, o caminhão ainda estava sobre a lateral da pista.