Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sem procedência

BM apreende 160 quilos de carne em operação contra abigeato

Foto: Brigada Militar

Estabelecimentos foram visitados nesta sexta-feira

A Brigada Militar de Venâncio Aires deflagrou na manhã desta sexta-feira, 22, uma operação para coibir o crime de abigeato no município. Batizada de Operação Carne Legal, a ação apreendeu 160 quilos de carne sem procedência em diversos estabelecimentos comerciais de Venâncio Aires.

Conforme a BM, o objetivo da ação é evitar os crimes de abigeato, visando, principalmente, à proximidade das festas de fim de ano e à possibilidade de aumento no comércio ilegal de animais e de produtos. A atividade teve o apoio da fiscalização sanitária.

Os donos dos estabelecimentos onde foram encontradas irregularidades foram autuados e os locais, notificados. Segundo a BM, todas as localidades visitadas – na Vila Mariante e nos bairros do município – tiveram problemas e os proprietários terão que justificar a origem do produto.

Publicidade

Até o momento, em 2019, foram registrados 15 crimes de abigeato, contra 32 casos em todo ano passado. Conforme a BM, a redução no número mostra que o trabalho da Brigada está no caminho certo. Além disso, ações como a desta sexta-feira complementam as atividades realizadas durante todo o ano pela Patrulha Comunitária do Interior (PCI), nas localidades do interior.

LEIA TAMBÉM: Incidência de abigeatos e roubos aumenta em Santa Cruz

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.