Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Luto

Marciele foi a primeira policial mulher a morrer em ação no Estado

Marciele dos Santos Alves morreu no dia 25 de novembro, aos 28 anos

A morte da soldado Marciele Renata dos Santos Alves, que foi sepultada na tarde desta terça-feira, 26, em Cachoeira do Sul, foi a sexta de um policial no Rio Grande do Sul em 2019. Neste ano, outros cinco policiais já haviam tombado em ação no Estado, mas Marciele foi a primeira mulher a ser vítima da violência contra os agentes.

LEIA MAIS: Familiares, colegas e amigos se despedem da soldado Marciele Alves

Relembre os casos:

Publicidade

Em 17 de julho, o policial civil Edler Gomes dos Santos, de 54 anos, foi morto em uma operação de cumprimento de mandados em Montenegro. O agente fazia parte da equipe da Delegacia de Lavagem de Dinheiro do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc).

Em 10 de julho, o soldado Gustavo de Azevedo Barbosa Júnior, de 26 anos, foi baleado dentro da viatura durante um confronto em Porto Alegre. Ele foi atingido quando, junto com um colega, viu um carro que havia sido roubado. Ele foi levado para atendimento médico, mas não resistiu.

Em 26 de junho, dois policiais militares foram mortos durante uma troca de tiros no Bairro Partenon, Zona Leste de Porto Alegre. Rodrigo da Silva Seixas, de 32 anos, e Marcelo de Braga Feijó, de 30 anos, ambos parte do efetivo do 19º BPM, morreram durante a ação em ponto de tráfico.

Publicidade

No dia 24 de abril, o soldado Fabiano Heck Lunkes, de 34 anos, foi morto por assaltantes em Campina das Missões. Ele participava do cerco a criminosos que atacaram uma agência bancária em Porto Xavier quando foi atingido com um tiro de fuzil.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.