Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Polícia

Em investigação por roubo, Draco localiza depósito com 1,7 mil petecas de cocaína

Foto: Divulgação Polícia Civl

Droga encontrada foi avaliada em cerca de R$ 30 mil

Em conjunto com a ação da 2ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Sul, que na manhã desta terça-feira, 3, prendeu um casal por suspeita de homicídio e tráfico de drogas no Bairro Santa Vitória, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) cumpriu três mandados de busca e apreensão na vizinhança. Durante as diligências, que tinham como objetivo localizar objetos levados em um roubo a estabelecimento comercial ocorrido em outubro, os agentes encontraram 1.756 mil petecas de cocaína, droga avaliada em cerca de R$ 30 mil. 

Conforme o delegado Marcelo Chiara Teixeira, a droga estava na residência de uma familiar de um dos investigados pela Draco. O homem, de 24 anos, é apontado como o autor do assalto que ocorreu em Cerro Alegre Baixo, no dia 31 de outubro. Na ocasião, três criminosos chegaram ao local em um veículo e assaltaram um bar, de onde levaram os celulares das vítimas e uma quantia em dinheiro. Uma casa que fica anexa ao estabelecimento também foi invadida durante o roubo. De lá os ladrões levaram ferramentas, televisores e uma motocicleta. 

Após o assalto, o dono da moto passou a receber ligações em que um suspeito pedia dinheiro para devolver o veículo. Ele acabou pagando o resgate e informou a Draco, que identificou um jovem de 19 anos como o autor da extorsão. O rapaz e o homem de 24 anos, suspeito de roubo, foram levados para a delegacia na manhã desta terça-feira, onde foram identificados como os autores dos crimes. 

Publicidade

“Na casa onde estavam as drogas também encontramos uma espingarda calibre 32, rádio comunicadores, uma balança de precisão e munições. Nós tínhamos indícios de que essa casa servia como local de armazenamento de drogas e conseguimos confirmar isso nessa manhã. Também conseguimos identificar que a arma que estava na casa foi utilizada no roubo de Cerro Alegre Baixo”, detalhou o delegado. De acordo com ele, não havia ninguém no imóvel nessa manhã. “Essa casa não seria um ponto de tráfico, mas apenas um depósito. Acreditamos que as drogas eram distribuídas a partir dela para serem vendidas no bairro.”

Em outra casa, segundo o delegado, foram encontradas ferramentas semelhantes as que haviam sido levadas da residência em Cerro Alegre. “Iremos identificar esses objetos, mas podemos adiantar que eles são semelhantes aos que foram roubados”, comentou. Ainda conforme a Draco, os entorpecentes localizados pela 2ª DP estavam na residência do suspeito de 19 anos, que era um dos alvos em comum entre as duas delegacias. 
Além da 2ª DP e da Draco, que capitanearam a operação, as diligências dessa manhã contaram com auxílio de policiais da 1ª Delegacia de Polícia e da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), ambas de Santa Cruz, e das delegacias de Vale do Sol e de Sinimbu. Ao todo foram seis mandados de busca cumpridos por 30 policiais. 

Em outra casa, foram encontradas ferramentas semelhantes as que haviam sido levadas de uma residência em Cerro Alegre

LEIA MAIS: Operação da Polícia Civil prende casal e apreende drogas em Santa Cruz

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.