Ação integrada 06/12/2019 09h18

Operação prende líder do tráfico de Taquari

A iniciativa contou com efetivo da Brigada Militar e da Polícia Civil, com 26 policiais e nove viaturas

Uma operação integrada entre a Polícia Civil e a Brigada Militar de Taquari resultou na prisão de três pessoas na noite dessa quinta-feira, 5, no município. Um dos presos é apontado pela polícia como líder local de uma facção criminosa. A companheira dele e outro homem também foram presos.

Conforme a Brigada Militar, a Operação Fortaleza foi deflagrada para combater crimes de tráfico e associação para o tráfico no município. Ao todo, foram apreendidos uma pistola calibre 380, dois simulacros de revólveres, um veículo com sinais de adulteração, cocaína, dinheiro e celulares.

A operação contou com oito policiais civis (das delegacias de Taquari e de Tabaí, além do canil do Denarc) e 18 policiais da Brigada Militar (de Taquari, Tabaí, Estrela e Lajeado). Foram usadas nove viaturas no cumprimento de um mandado de prisão preventiva, contra a mulher, e quatro mandados de busca e apreensão, nas casas dos presos e na boate da qual a presa é proprietária.

Na boate, ainda foram detidas quatro mulheres, que trabalham no local, por posse de entorpecentes. Elas foram levadas à Delegacia de Polícia para registro do caso e liberadas em seguida.

Itens foram apreendidos