Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vale do Rio Pardo

CRPO conta com mais cinco policiais qualificados no Proerd

Foto: Brigada Militar

Formatura ocorreu nesta sexta-feira, 6, em Farroupilha

A formatura do curso de Instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que qualificou cinco policiais do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO), ocorreu nesta sexta-feira, 6, em Farroupilha. O curso teve início no dia 25 de novembro e foi concluído nesta sexta-feira, com carga horária de 110 horas-aula.

Os alunos trabalharam com uma coletânea de manuais que, de forma lúdica e metodológica, desenvolveram as habilidades e as qualidades que um policial militar instrutor deve ter para trabalhar com crianças e adolescentes em sala de aula. A capacitação amplia o alcance das forças policiais nas ações de prevenção às drogas.

Os policiais do CRPO Vale do Rio Pardo são: soldados Milleni, Bica e Nayssinger, do 2°Batalhão de Polícia Militar (2°BPM), de Rio Pardo, e soldados Paiva e Franciele, do 35°Batalhão de Polícia Militar (35°BPM), de Cachoeira do Sul.

Publicidade

O comandante regional, coronel Valmir José dos Reis, destacou que o policiamento não é feito só por quem faz a prisão, sendo de grande importância a ação preventiva nas comunidades. O programa surge como meio de prevenir e administrar os conflitos na comunidade escolar, restabelecendo o diálogo e a cultura de paz na construção de uma sociedade mais íntegra e saudável.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.