Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Criminalidade

Dois são presos após assalto a mulher no Bairro Universitário

Foto: Fernanda Szczecinski Gazeta do Sul

Criminosos assaltaram a mulher e levaram o malote que estava com ela

Dois homens foram presos pelos policiais do Pelotão de Operações Especiais (POE) na tarde desta terça-feira, 10, na Rua Lindolfo Grawunder, no Bairro Belvedere. O caso teve início por volta das 14 horas, quando uma mulher, de 27 anos, estava chegando em um estabelecimento comercial, na Rua Augusto Spengler, no Bairro Universitário, em Santa Cruz do Sul.

A empresária, que pediu para ter o próprio nome e o do estabelecimento preservados, relatou como o ataque aconteceu. “Eu estacionei o carro e, quando desci, vi dois homens na calçada. Um deles correu para uma moto e o outro anunciou o assalto. ‘Só o malote’, ele pedia. Eu entreguei e fiquei sem saber o que fazer”, contou. De acordo com a mulher, o homem que a abordou estava armado com um revólver e chegou a ameaçar um vizinho, que passou pelo local e buzinou ao perceber a ação dos bandidos. Logo em seguida, a dupla fugiu na motocicleta.

Segundo a vítima, a Brigada Militar chegou rapidamente ao local, após ser acionada pelos moradores. Cerca de 20 minutos depois, os criminosos foram presos no Bairro Belvedere. “Eu admiro e agradeço muito o trabalho da polícia, porque eles foram muito eficientes”, comentou. Segundo informações do POE da Brigada Militar, que efetuou a prisão, os PMS receberam a informação de que os assaltantes teriam fugido em direção à Rua Gaspar Silveira Martins, o que levou as guarnições a se deslocarem em direção aos bairros Margarida e Belvedere.

Publicidade

A dupla foi localizada a bordo da motocicleta na Rua Adolfo Grawunder, nos fundos de um posto de combustíveis. Com eles foram encontrados um revólver calibre 38 municiado, o malote roubado e uma quantia em dinheiro. O valor não foi divulgado, mas, conforme a vítima, tratava-se de uma quantia que seria usada para pagar os funcionários da empresa. A moto, com placa de Rio Pardo, também foi confiscada. Ainda de acordo com o POE, a dupla que cometeu o assalto tinha uma série de passagens na polícia por roubo, furto e tráfico de drogas.

O homem que dirigia a moto foi identificado como Willian Rasquin da Silva, de 27 anos. Já o caroneiro, que teria cometido o roubo, é Jonas Aires Lopes, de 31. Após o registro na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), eles foram conduzidos ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Policiais da 1ª e 2ª Companhia do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM) também auxiliaram na ocorrência. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.