DESFECHO 14/12/2019 08h39 Atualizado às 18h58

Acidente que matou jovem na RSC-287 completa um ano

Gustavo José Kroth Limberger, de 23 anos, dirigia Celta atingido por uma caminhonete. Condutor do outro veículo estaria embriagado

Gustavo José Kroth Limberger, de 23 anos, foi uma das vítimas do trânsito em 2018. Neste domingo, a morte do rapaz completa um ano. Em 15 de dezembro do ano passado, ele e a noiva trafegavam pela RSC-287, no sentido Santa Cruz do Sul–Venâncio Aires, quando o Celta que ele dirigia foi atingido de frente por uma Silverado que vinha no sentido contrário. O condutor da caminhonete estaria bêbado. A investigação do caso ficou a cargo da delegada Ana Luísa Aita Pippi, que indiciou o acusado por homicídio.

LEIA MAIS: Acidente deixa jovem morto e noiva presa às ferragens na RSC-287

Ela alerta sobre os perigos da combinação entre álcool e direção. “Não vale a pena perder a vida ou tirar a vida de pessoas inocentes por causa da bebida e do excesso de velocidade na direção de veículos. São coisas que não combinam e certamente terão consequências trágicas e irreversíveis”, frisou. Segundo a delegada, o inquérito sobre o acidente que vitimou Gustavo foi concluído em abril. A demora se deu em razão do estado de saúde da noiva da vítima, que permaneceu internada no Hospital Santa Cruz até o dia 13 de fevereiro.

“Restou comprovado que o motorista causador do acidente estava sob influência de álcool e dirigia acima da velocidade permitida, assumindo o risco de matar e causar lesões graves, o que de fato aconteceu”, explicou. De acordo com Ana, o homem foi indiciado por homicídio doloso e lesão corporal grave na modalidade de dolo eventual – quando se assume o risco de matar ou ferir, e também por embriaguez ao volante.

Durante a investigação foram ouvidas testemunhas que confirmaram a embriaguez, além da noiva de Gustavo Limberger. O inquérito também contou com a perícia do local e fotos do acidente. “Que isso sirva mais uma vez de alerta aos motoristas que queiram beber e dirigir, principalmente agora, durante as festas de fim de ano. Vale pegar um táxi ou Uber e se divertir com a consciência tranquila de que fez a opção certa.”

LEIA MAIS
Polícia Civil investiga acidente que matou jovem na RSC-287
Jovem vítima de acidente na RSC-287 é velado neste domingo
Vítima de acidente na RSC-287 segue internada no HSC